Smash The Cake.

O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

Ao traduzir ao pé da letra, teríamos o termo “amassar o bolo” e é exatamente isso que a expressão quer dizer. O Smash the Cake infantil nada mais é que um ensaio fotográfico onde uma criança recebe um bolo para brincar e experimentar, e a partir disso as fotos são produzidas, e o encanto da criança ao descobrir a sensação de experimentar o doce e colocar as pequenas mãozinhas no bolo confeitado são registrados pelos fotógrafos. Normalmente é feito em aniversários de 1 a 3 aninhos.

Dicas de como fazer Smash the Cake

Roupa: a escolha de uma roupa confortável é primordial. O bebê precisa se sentir a vontade para extravasar e se a roupa não permitir isso, as fotos não serão espontâneas. As mamães devem saber também que sujar a roupa ou vestido faz parte do ensaio fotográfico, então deixe o bebê fazer suas próprias descobertas e se sujar todo. Nos ensaios de 1 ano, as meninas podem vestir apenas uma sainha e os meninos uma calça ou cuequinha, assim eles se sentem confortáveis e saem nas fotos com o corpinho todo colorido.

Local do ensaio: para fazer as fotos dos bebês desmanchando o bolo, é preciso ficar atento ao local onde será realizado o ensaio, pois a criança vai se sujar e depois é preciso limpar o pequeno para garantir bem estar. Se o ensaio puder ser realizado em casa é ideal, caso contrário leve lenços umedecidos, piscininha inflável para dar banho no pequeno e toalha. Ah, e você pode aproveitar o momento do banho na piscininha e fazer algumas fotos também, criando uma sequência e deixando o álbum completo!

Preparo: alguns pais sempre inibem os filhos quando estes brincam com a comida, e no momento do ensaio a criança pode ficar intimidada e não colocar a mão no bolo. Para que isso não aconteça, afinal a intenção é que a criança faça bagunça, é preciso preparar a criança para o Cake Smash. Compre chantilly e coloque em um pratinho e deixe a criança se lambuzar com o doce. Faça isso por uma semana antes do ensaio, e no dia das fotos a criança vai estar ambientada com a situação e vai colocar as mãozinhas no bolo com gosto.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.